Política de Troca e Devolução

 

PRAZO DE ENTREGA

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é de 10 (Dez) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. 

A Destak Brasil fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Eventualmente, contudo, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre alertar os clientes quanto a possíveis atrasos.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Destak Brasil preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;
  • O produto apresente avarias;
  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Destak Brasil não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Destak Brasil só podem ser trocados através do próprio e- commerce (tiago@destakbrasilbrindes.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

 

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições;

A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar um email para tiago@destakbrasilbrindes.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
  • 2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
  • 3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Destak Brasil, para o endereço especificado pelo atendente.
  • 4º) Enviar um email para tiago@destakbrasilbrindes.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
  • 5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

TROCA AUTORIZADA:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da Destak Brasil autorizar a troca, a Destak Brasil assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

TROCA NÃO AUTORIZADA:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Destak Brasil, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.

 

2 - TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

 

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

Esse tipo de troca abrange:

  • Troca por tamanho
  • Troca por modelo
  • Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar um email para tiago@destakbrasilbrindes.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
    • O número do pedido;
    • O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
    • O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
  • 2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
  • 3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Destak Brasil, para o endereço especificado pelo atendente.
    •  A remessa deve conter as peças a serem trocadas;
  • 4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para tiago@destakbrasilbrindes.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
  • 5º) Disponibilidade do produto e envio:
  • Importante:

    •  Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
    •  Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site ou loja parceira (verificar lojas disponíveis e prazo de validade do cupom);
    •  Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar email para tiago@destakbrasilbrindes.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
    • Nome completo do cliente;
    • CPF do cliente;
    • Número do pedido;
    • Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
    • Telefone(s) do cliente com DDD;
    • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
    • 2º) Após o recebimento deste email desistência, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Destak Brasil sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
    • 3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Destak Brasil.
    • A remessa deve conter:

      • As peças a serem devolvidas.
    • 4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
    • No caso de pagamento por boleto bancário:

    •  O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela Destak Brasil e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
    • No caso de pagamento com cartão de crédito:

    •  O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
  • Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
  • 4 - CONDIÇÕES GERAIS

    - Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Destak Brasil imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

    - As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

    - Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email tiago@destakbrasilbrindes.com.br serão devolvidos ao consumidor;

    - A Destak Brasil se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

    - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

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Sobre a loja

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